sábado, 14 de fevereiro de 2009

Morar no Rio de Janeiro tem dessas coisas...

Outro dia estava na casa de uma amiga em Ipanema. Era feriado de São Sebastião, padroreiro da cidade do Rio de Janeiro.
Lá pelas três horas da tarde começa um foguetório. Minha amiga já habituada com tal acontecimento comentou na mais pura simplicidade: "É droga chegando ou a polícia subindo o morro."
Tal foi meu espanto! Como é que eu morando no Rio há 2 anos ainda não sabia disso?
Na minha doce inocência imaginei que fossem fogos em homenagem a São Sebastião, assim como acontece na minha terra com o Círio de Nazaré.
Meia hora depois fomos ao cinema e uns malandros caminhando pela praia perguntaram ao porteiro de um prédio onde ficava o morro.
Fiquei impressionada com o descaramento com que as coisas acontecem por aqui.
A droga chegando no morro é um evento para todo mundo tomar conhecimento e ninguém faz nada?
Ok, isso é Rio de Janeiro, isso é Brasil. Se todo mundo sabe e ninguém faz nada é porque tem muito mais gente poderosa envolvida do que se imagina.
Alguém aponta uma solução?

Nenhum comentário:

Postar um comentário